domingo, 14 de novembro de 2010

Bullying

Você com certeza já ouviu falar de bullying.

Mas será que sabe bem o que isso significa? 
São agressões (como apelidos, xingamentos a até empurrões) que acontecem muitas vezes e com frequencia ao longo de meses ou até anos!
 E isso acontece por uma pessoas ser "diferente" das outras como por exemplo, ser gordo ou magro, ser negro, ser homossexual e até mesmo freguentar uma religião. Mas isso é totalmente injusto, pois a pessoa apenas é ela mesmo, não é falsa, como varios agressores e por isso é discriminada e até agredida.O pior é que a provocação começa do nada e é superinjusta: normalmente, são várias pessoas atacando uma só, os agressores se acham tão forte e descolados que vão atacar em grupinhos, mais para mim e muitas pessoas isso é uma trementa covardia, agredir uma pessoas apenas por ela pensar diferente do que muitos retardados do mundo, alguns amigos meus já sofreram bullying por causas ridiculas, uma amiga minha sofreu bullying por simplesmente ser evangélica e usar saia até o joelho, outro amigo meu sogreu bullying pois era gordo. 
Ou seja, o bullying é uma tremenda violência. É algo tão ruim que uma solução parece quase impossível. Quase. Embora não seja fácil, há, sim, como vencer essa zoação do mal. Para isso, é preciso uma força conjunta da escola e dos alunos –  agredidos, agressores e testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário